Congressos Regionais 2017 - realizados

Estimada Família de  Murialdo!
É com imensa alegria que elaboramos mais este  Informativo Sementeira deste ano de 2017, pois hoje temos certeza que chegará a todos os núcleos e será  utilizado para a formação dos Leigos.
Tivemos   vários depoimentos  dos núcleos  nos  Congressos Regionais, que realmente os religiosos e religiosas,  Assessores Espirituais  das Associações, estão preocupados não somente com  todo andamento  do grupo, sua ampliação, mas também com a parte formativa. Há uma integração muito bonita entre  os mesmos, graças a Deus e a São Leonardo Murialdo que  com sua filosofia e carisma atravessou continentes.
 Um  outro exemplo de Murialdino,  trazido para os nossos Congressos, foi a presença de Padre João Schiavo. Um padre da nossa família.  Que orgulho e que bênção!  Uma pessoa simples que veio da Itália para o Sul para desbravar, construir escolas, ajudar a todos, pois para todos tinha tempo para uma palavra amiga. Um homem profundamente humano, simples, sempre com um sorriso nos lábios, mesmo nas horas de necessidades, até mesmo de alimentos. Não desistia nunca e dizia:  "Pai, eu  sempre quis fazer a tua vontade”.
Foram muito fortes os depoimentos, os testemunhos  do padre Gesuíno e da Irmã Catarina no Congresso Regional IV em Xique Xique/BA,  pois conviveram com Schiavo no Seminário e na Congregação das Irmãs Murialdinas  de São José  fundados  por ele em Caxias do Sul.
Contamos com a presença de todos os núcleos em sua Beatificação  no dia 28 de outubro, nos pavilhões da  Festa da Uva, Caxias do Sul (RS),  às 10h, onde teremos a presença do Cardeal Ângelo Amato.
Obrigada aos núcleos organizadores dos Congressos Regionais!  Vocês fizeram o máximo, tudo estava perfeito,  as palestras, alimentação, a organização, o alojamento, nada poderia ter sido melhor.  O mais importante foi o número de participantes,  as contribuições  nos trabalhos em grupo, a presença de tantos  Leigos, a distância não  foi empecilho para participação   do norte ao sul do Brasil.
Obrigada  ao Padre Antonio Lauri de Souza, provincial dos Josefinos de Murialdo,  que tão bem falou do tema  no Congresso Regional de Porto Alegre e de Londrina;  ao nosso querido Padre Geraldo Boniatti  que não mediu esforços para fazer sua bela exposição  no Rio de Janeiro e a Irmã Cecília Inês Ferrazza,  Provincial da Irmãs Murialdinas e Vigária Geral,  que com suas sábias palavras cativou  não somente o povo baiano, mas a todos os  congressistas.
Obrigada a você que esteve conosco: Leigo, religioso, criança, adolescente e jovem que prestigiaram os nossos Congressos Regionais.
 
Que Deus nos dê sempre forças para continuarmos a nossa missão.
Grande abraço!
 
Carmelita Masiero Fontanella
Presidente da ANALAM
Gestão 2013/2019